Fluminense busca o empate contra o Criciúma no fim e pontua pela 1ª vez como visitante

Fluminense busca o empate contra o Criciúma no fim e pontua pela 1ª vez como visitante

O Fluminense, que era o pior visitante do Campeonato Brasileiro com sete derrotas em sete jogos, finalmente conseguiu pontuar longe do Rio de Janeiro. Na quinta-feira, com um gol de Kauã Elias aos 44 minutos do segundo tempo, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do campeonato.

Mesmo com esse resultado, o Fluminense continua na lanterna, agora com oito pontos, a seis do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Criciúma ocupa a 14ª posição, com 17 pontos. Matheusinho marcou o gol da equipe catarinense.

A primeira etapa não foi muito inspirada. Com o campo em más condições, Criciúma e Fluminense fizeram um jogo de muito esforço e pouca criatividade. Houve poucas chances claras de gol, mas a melhor oportunidade foi do time carioca, com um voleio de Martinelli defendido por Gustavo.

O Fluminense não conseguia propor o jogo com efetividade, assim como o Criciúma, que não exigiu muito do goleiro Fábio.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor, sendo mais agressivo e com mais posse de bola. Porém, logo no início, o Criciúma abriu o placar aos sete minutos, com Matheusinho aproveitando o rebote após grande defesa de Fábio.

O gol abalou ainda mais a confiança do Fluminense, que passou a cometer mais erros. Kauã Elias teve duas oportunidades de empatar, mas parou no goleiro Gustavo. Nos minutos finais, o Criciúma recuou demais e acabou punido. Alexsander cruzou e Kauã Elias se atirou na bola para igualar o confronto aos 44 minutos.

O Criciúma volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Corinthians. Já o Fluminense não tem data definida para enfrentar o Athletico-PR, que estará envolvido nos playoffs da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 1 FLUMINENSE

CRICIÚMA – Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes), Rodrigo, Wilker Angel e Marcelo Hermes (Allano); Barreto, Newton, Matheusinho (Marquinhos Gabriel) e Felipe Mateus (Trauco); Bolasie e Arthur Caike (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa (João Henrique); André, Martinelli (Alexsander) e Ganso; Marquinhos (Douglas Costa), John Kennedy (Kauã Elias) e Keno (Jan Lucumi). Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Matheusinho, aos sete, Kauã Elias, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – André (Fluminense).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (FIFA-RS).

RENDA – R$ 493.760,00.

PÚBLICO – 11.486 torcedores.

LOCAL – Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *