Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá
Cerca de R$ 300 mil em joias, resultantes de furto qualificado por abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil na quinta-feira (07.11) durante uma investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, que incluem anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da casa e encontradas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações tiveram início em outubro, quando a vítima se apresentou na delegacia, relatando que tinha uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade na residência.
Recentemente, no entanto, várias joias e quantias em dinheiro começaram a desaparecer, e a vítima recebeu informações de que a funcionária poderia estar envolvida no furto.
Com base nessas informações, a equipe da Derf conduziu diligências e conseguiu recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram devolvidos à vítima. As investigações continuam em andamento, em um inquérito instaurado na Derf, visando à responsabilização da autora do crime.