Operação Lei Seca resulta em 75 condutores multados e três pessoas presas
Na madrugada desta sexta-feira (26.07), a 34ª edição da Operação Lei Seca, realizada na avenida Couto Magalhães, no Centro Norte de Várzea Grande, resultou na detenção de três pessoas e na aplicação de 75 multas por infrações de trânsito.
Duas das prisões foram feitas com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir veículo sob efeito de embriaguez.
A outra prisão foi realizada com base nos artigos 329 e 333 do Código Penal, por oposição a ato legal com uso de violência/ameaça; e por oferecer vantagem a agente público para que este omitisse ou atrasasse sua função, respectivamente.
Além disso, 29 motoristas foram multados por conduzir veículo sem registro ou licenciamento, 13 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação, 11 por condução sob influência de álcool e 8 por recusa ao teste de alcoolemia. Outras 14 multas foram aplicadas por diversas outras infrações.
Durante a operação, 170 veículos foram fiscalizados, sendo que 50 foram removidos (45 carros e 5 motocicletas), e 52 foram autuados. Também foram realizados 173 testes de alcoolemia.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com o apoio de diversas forças de segurança e órgãos de trânsito.