Polícia Civil de MT cumpre mandados em operação contra investigados por golpes em Goiás
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, está cumprindo, na manhã desta quarta-feira (06.11), ordens judiciais em apoio a uma operação iniciada com base em investigações realizadas pela Polícia Civil de Goiás.
Nesta operação, estão sendo executados sete mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva, direcionados a um grupo criminoso que movimentou mais de R$ 3 milhões por meio de estelionatos qualificados, especificamente na modalidade de golpe do intermediário de vendas.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste e Coxim (MS). As ações contam também com a colaboração da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
A investigação, liderada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Goiás, começou após duas vítimas residentes em Águas Lindas (GO) procurarem a unidade policial para relatar os acontecimentos.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar todos os suspeitos ligados ao núcleo criminoso de engenharia social, com funções específicas para cada membro do grupo.
Entre os alvos identificados estão aqueles que contatavam as vítimas e os que atuavam no núcleo financeiro, movimentando os valores obtidos de forma ilícita.
Após a análise do material apreendido, os inquéritos policiais serão enviados ao Poder Judiciário de Goiás, e os suspeitos devem ser indiciados por estelionato qualificado, com penas que podem chegar a 8 anos de reclusão.